Em estreia diante da Massa, Galo vence o Vitória pelo Brasileirão

Em sua estreia diante da torcida no Brasileirão, o Atlético jogou com raça e venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo, na Arena Independência, pela 2ª rodada. Os gols alvinegros foram de Ricardo Oliveira e Róger Guedes.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Galo receberá o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena Independência.

O Galo teve boa chance logo aos dois minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Adilson na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fora. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

O Atlético voltou a levar perigo no escanteio cobrado por Otero pela direta, Adilson desviou de cabeça e a bola cruzou a pequena área, sobrando para o defensor do time baiano.

Aos 13 minutos, Patric cruzou pela direita e o zagueiro se esticou para mandar a bola pela linha de fundo. Otero fez o levantamento para a área e a defesa fez o corte pelo alto. Na sequência da jogada, Luan recebeu lançamento de Patric na grande área pela esquerda, em posição legal, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A Massa Alvinegra soltou o grito de gol aos 19 minutos. No lance, Gustavo Blanco cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Após boa trama com Róger Guedes pela esquerda, Luan foi à linha de fundo, cruzou para trás e a bola desviou no zagueiro.

Otero acertou o travessão aos 30 minutos, em chute de fora da área. Em seguida, Patric evitou a saída da bola na linha de fundo pela direita e conseguiu cruzamento para a conclusão de Gustavo Blanco, que parou na defesa de Caíque.

O Galo dominava totalmente o jogo. Aos 39, Otero cruzou pela direita e Ricardo Oliveira disputou com o zagueiro, mas a bola ficou mais para o goleiro Caíque.

Victor fez grande defesa na finalização de Kanu, aos 40 minutos, em lance que a arbitragem assinalou impedimento do ataque baiano.

Na última boa chance da primeira etapa, Otero bateu cruzado pela direita e a bola acertou a trave.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. Aos quatro minutos, Róger Guedes tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira e o zagueiro interceptou o passe.

A equipe visitante tentou responder no arremate de Denilson por cima do gol. Róger Gudes arriscou chute de fora da área, aos 13 minutos, e a bola explodiu no defensor baiano.

Otero arriscou finalização de fora da área, aos 15 minutos, por cima do gol. Quatro minutos depois, Róger Guedes sofreu falta na intermediária e Otero cobrou direto para a defesa de Caíque.

Aos 22, Otero cobrou escanteio pela direita e a zaga do Vitória afastou o perigo pelo alto. O time baiano teve boa chance com Neilton, que chutou cruzado para fora.

O Atlético chegou com perigo aos 20 minutos, quando Róger Guedes fez boa jogada pela esquerda e teve o cruzamento interceptado pelo zagueiro.

Aos 27, Ricardo Oliveira ganhou a jogada na raça pela esquerda, fez o cruzamento por baixo e Róger Guedes desviou para o gol: Galo 2 x 0.

Logo depois, Luan e Otero foram substituídos por Elias e Erik, respectivamente. Aos 31, Victor fez grande defesa no chute de Yago.

O Galo voltou ao ataque no cruzamento de Patric pela direita, cortado pela zaga. Aos 42, Blanco deixou o campo para a estreia de Matheus Galdezani. Logo depois, Baumjohann diminuiu para o time baiano.

Róger Guedes quase fez o terceiro do Galo em chute cruzado aos 44 minutos e a bola saiu rente à trave. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira passou pelo seu marcador e cruzou rasteiro para o corte da defesa.

ATLÉTICO 2 x 1 VITÓRIA
Motivo: Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Data: 23/04/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Gols: Ricardo Oliveira (19’/1ºT), Róger Guedes (27’/2ºT), Gabriel (contra) (42’/2ºT)
Público: 10.423
Renda: R$128.294,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF/RJ)
4º Árbitro: Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ)
Assistentes adicionais: João Ennio Sobral (CBF/RJ) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco (Atlético); Uillian Correia, Ramon, Kanu (Vitória)

Atlético
Victor (C); Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Luan (Elias), Róger Guedes, Otero (Erik), Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi. Vitória
Caíque; José Welison, Kanu, Ramon, Pedro Botelho (Jeferson), Willian Farias (Guilherme Costa), Uillian Correia, Yago (Baumjohann), Rhayner, Neilton, Denílson. Técnico: Vágner Mancini.

Comentários