América afia a pontaria para jogo no aniversário do Clube

O América treinou firme, mais uma vez, em busca do triunfo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o plantel americano trabalhou, no CT Lanna Drumond, a três dias do confronto com o Vitória no Independência. O duelo, às 20h de segunda-feira, será especial por ser a data do 106º aniversário do Coelho.

Os atletas iniciaram o trabalho do dia com exercícios físicos na academia. Em seguida, fizeram atividades de prevenção, já em campo, sob a coordenação dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha.

Os goleiros fizeram um aquecimento diferente, nesta sexta-feira, ao improvisar um duelo de futevôlei. Na sequência, o técnico Enderson Moreira dividiu o elenco em dois grupos, sendo feito um trabalho de finalizações e, paralelamente, um aprimoramento dos passes longos e das jogadas aéreas defensivas.

Na segunda parte do treinamento, Enderson Moreira comandou um coletivo. O treinador fez vários testes na equipe, com diferentes formações táticas sendo exercitadas.

No departamento médico, Lima realizou atividades de recuperação. O zagueiro trata uma lesão na cartilagem do joelho direito.

Durante esta semana, o garoto Gabriel, de 17 anos, treinou com os jogadores profissionais. O jovem veio do Coritiba para a base do América neste ano e vivenciou sua primeira experiência com a equipe principal do Coelho. Gabriel atua no setor do meio-campo.

O América treinará no fim de semana. No sábado e no domingo, o Coelho trabalhará a partir das 9h no CT Lanna Drumond.

Por Estevão Germano

Comentários