Temporada do brasileiro Diego Carlos é destaque nos jornais da Espanha


Presente na lista dos melhores do ano do jornal Marca, elogiado por Pep Guardiola e desejado pelo Manchester City, Livepool e Bayern de Munique. Quem é o brasileiro com tanta moral na Espanha? Diego Carlos.

O zagueiro do Sevilla foi apontado pelo técnico do Manchester City como o “defensor dos sonhos”, segundo o jornal As. O setor defensivo do time inglês é citado pelo diário como o ponto fraco, já que sofreu 12 gols a mais que na temporada passada. O As cita então quatro possíveis reforços para a equipe: Gímenez (Atlético de Madrid), Aké (Bournemouth), Koulibaly (Napoli) e Diego Carlos (Sevilla).

O brasileiro tem 27 anos e é considerado a grande revelação do campeonato espanhol. De acordo com o As, a multa rescisória com o Sevilla é de 75 milhões de euros. Além do Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique estariam interessados no zagueiro.

Diego Carlos também aparece na seleção do jornal Marca, que conta com mais dois brasileiros: o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e o volante Casemiro, campeão pelo Real Madrid. Esta foi a primeira temporada de Diego Carlos na Espanha. O brasileiro fez dois gols e disputou 35 partidas, sendo titular em todas. 

O zagueiro chegou ao Sevilla depois de três boas temporadas defendendo o Nantes. Foram 108 partidas pela equipe francesa e 4 gols marcados. O jogador é da base do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, região metropolitana de Sao Paulo. Depois o jogador defendeu o São Paulo e também passou pelo Paulista de Jundiaí, Madureira (RJ) e Estoril (Portugal), antes de atuar na França.

Comentários

Drogaria Araujo

Mais lidas da semana

Presas de Caxambu trabalham em reforma da unidade prisional

Presidência da República registra 178 casos de covid entre servidores

Covid-19: Minas Gerais é o estado com menor taxa de óbito por 100 mil habitantes

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios