UAI Praça Sete expande horário de funcionamento

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, expandiu o horário de funcionamento para ampliar a disponibilidade de atendimento aos cidadãos, com agendamento prévio e asseguradas as medidas de segurança em função da pandemia. O espaço, que funcionava de 8h as 17h, agora está aberto de 7h as 19h. Com a nova escala, a expectativa é que os atendimentos sejam ampliados em 59%.

Os serviços são prestados na UAI apenas com agendamento prévio, realizado gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Desde que a UAI Praça Sete foi reaberta, em abril, mais de 40 mil atendimentos foram realizados.

“Nosso principal objetivo é garantir que mais usuários consigam receber atendimento. A unidade está operando com capacidade reduzida, de acordo as orientações de distanciamento. Com o funcionamento expandido podemos realizar mais atendimentos sem concentrar a população em determinados horários e sem prejudicar as normas sanitárias”, afirmou a diretora central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti.

A diretora reforça a necessidade de agendamento prévio para ser atendido nas UAIs. Desta forma, os gestores conseguem dimensionar a capacidade de cada unidade e controlar o fluxo de pessoas para evitar aglomeração. Outras medidas de segurança, como uso obrigatório de máscaras por funcionários e usuários, também estão sendo adotadas, respeitando orientações do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Governo de Minas possui, ainda, mais de 350 serviços realizados de forma totalmente digital. Por meio do Portal MG e do MGapp, o cidadão consegue ter acesso de casa, sem precisar se deslocar até uma unidade física do estado.

 

Serviços disponíveis na UAI Praça Sete:

- Emissão e entrega de carteira de identidade;

- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios após três tentativas de entrega ao destinatário;

- Requerimento de Seguro Desemprego;

- Emissão e entrega de passaporte (o agendamento da emissão é realizado do site da Polícia Federal);

- Serviços do Ipsemg;

- Prova de Legislação da Polícia Civil (agendamento no site do Detran-MG);

- Intermediação de mão de obra (Sine);

- Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Federal.

 

Serviços oferecidos na UAI Virtual, por meio de videochamada:

- Serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF);

- Requerimento de Seguro Desemprego.

Comentários