Volume 5 do PET já está disponível on-line

 



O 5° volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) já está disponível, gratuitamente, on-line. As apostilas podem ser baixadas no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou no aplicativo Conexão Escola. Para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso, como foi feito com os volumes anteriores do material. 

A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Na próxima semana, entre os dias 5 e 9/10, o programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares ao PET, transmitirá a semana de acolhimento do novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial. Todos os cinco dias serão dedicados a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes, fazer a revisão dos conteúdos e fixar os temas trabalhados no 4° volume do PET. 

Com isso, os alunos estarão ainda mais preparados iniciar os estudos do 5° volume do Plano de Estudo Tutorado.

PET

O PET é a principal ferramenta desenvolvida para o Regime de Estudo não Presencial, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades nas escolas estão suspensas.

O novo material dá sequência ao que já vinha sendo trabalhado pelos professores durante o ensino remoto nos volumes anteriores. Com a mesma dinâmica, as apostilas trazem conteúdos e atividades por ano de escolaridade e etapa de ensino, de acordo com as diretrizes da Base Comum Curricular e do Currículo Referência de Minas Gerais.

Comentários