CPB divulga 229 nomes para Jogos Paralímpicos de Tóquio


 

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou, ontem, os nomes dos convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Dos 229 paratletas convocados, 136 são homens e 93 são mulheres.

A natação é a modalidade que convocou o maior número de atletas jovens da delegação brasileira, com um total de 12 nadadores paralímpicos com menos de 23 anos.

A lançadora Beth Gomes, da classe F52, será a atleta mais experiente a disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio pelo Brasil. Recordista mundial no lançamento de disco na última seletiva de atletismo , a atleta nascida em Santos, São Paulo, terá 56 anos e sete meses quando competir na capital japonesa.

A Federação Internacional de Levantamento de Pesos confirmou, nesta terça-feira, a classificação de Nathasha Rosa para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ela se junta a Fernando Reis e Jaqueline Ferreira, ambos já confirmados para os Jogos .

Nathasha Rosa conquistou a classificação entrando na vaga de melhor atleta das Américas. Ela teve um teste positivo para substância proibida, em exame realizado no mês de março. Seu caso ainda não foi julgado e, segundo informação da Agência Internacional de Testagem, sua suspensão provisória foi levantada, fazendo com que ela esteja novamente elegível.

Será a primeira edição de Jogos Olímpicos de Nathasha, que conquistou, recentemente, medalha de prata no arranco do Campeonato Pan-Americano, em Santo Domingo. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ela ficou em quarto lugar.

Faltam 16 dias para o início da competição marcada para o dia 23.

Comentários