Rio de Janeiro inicia vacinação de adolescentes de 14 anos

 


Os adolescentes de 14 anos vão ser vacinados contra a covid-19 entre esta quarta e sexta-feira na cidade do Rio de Janeiro. As meninas terão os dois primeiros dias e para os meninos, da mesma idade, está reservada a sexta-feira.

A retomada do calendário de vacinação contra a covid-19 para este grupo foi anunciada no fim da tarde dessa segunda-feira, após a confirmação pelo governo do estado, do recebimento de vacinas da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para aplicação em jovens entre 12 e 17 anos.

O Ministério da Saúde enviou para o Rio de Janeiro 464.490 doses da Pfizer, destinadas à primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Além do Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí retiraram seus lotes na manhã desta terça-feira. E, para as cidades fluminenses, a entrega será realizada nesta quarta-feira, 15 de setembro, seguindo logística ainda a ser definida.

Ainda na capital, continua a aplicação da dose de reforço para os idosos, sendo um dia para cada idade. Nesta terça é para quem tem 94 anos ou mais; na quarta, para os idosos de 93 anos ou mais e a semana termina com a aplicação do reforço para quem tem 90 anos ou mais.

O intervalo para a aplicação da dose de reforço, deve ser de pelo menos três meses, depois da segunda dose.

Já a repescagem da primeira dose, nesta semana, no Rio, continua para pessoas a partir de 22 anos, gestantes, mães que tiveram filhos recentemente e lactantes com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose segue conforme a data anotada no comprovante da primeira dose.

Comentários