PF cumpre mandados contra suspeitos de corrupção na Petrobras


 

A Polícia Federal cumpre hoje (21) mandados de busca e apreensão contra suspeitos de corrupção na Petrobras. As ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, e estão sendo cumpridas em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos envolvidos, valores dos pagamentos e em qual período os possíveis crimes foram cometidos. Apenas informou que os mandados são para aprofundar as investigações sobre possíveis crimes cometidos na antiga Diretoria de Abastecimento da empresa e rastrear bens e recursos de origem ilícita. Ainda de acordo com a PF, a ação tem como base a colaboração premiada de um empresário investigado.

As apurações apontaram que recursos provenientes de atividade criminosa na estatal financiaram inclusive obras no apartamento do então diretor da empresa, além das mensalidades de curso universitário do filho de uma secretária da diretoria. Também teriam sido entregues quantias de dinheiro, em espécie, ao gabinete do parlamentar responsável pela indicação do diretor.

Comentários