Rio de Janeiro pode desobrigar máscaras na semana que vem, diz Paes


 

O município do Rio de Janeiro pode desobrigar o uso de máscaras em locais abertos já a partir da próxima semana, quando deverá alcançar a marca de 65% da população com o esquema vacinal completo contra a covid-19.

A meta é do prefeito Eduardo Paes que foi ainda mais além, ao indicar o dia 15 de novembro como data para abolir de vez a proteção facial, ao incluir locais fechados na liberação do uso. Paes acredita que até lá o município terá imunizado 75% do público alvo da campanha de combate à pandemia.

Paes deu as declarações, nesta quinta-feira, durante discurso em almoço com empresários. O prefeito afirmou que todas as medidas têm como base as regras definidas pelo Comitê Científico, que auxilia o Rio na tomada de decisões sobre a pandemia. E se mostrou otimista para a realização de duas importantes festas da cidade: o réveillon e o carnaval.

O prefeito ainda afirmou que, tirando as mortes, a tragédia maior da pandemia foi no setor de educação, diante das perdas no aprendizado impostas aos alunos com o fechamento das escolas. Segundo Eduardo Paes, com base no trabalho de busca ativa que o município vem fazendo, é estimado que cerca de 25 mil crianças dificilmente vão voltar para as salas de aulas. O prefeito também criticou as universidades que já anunciaram a retomada das atividades presenciais só no ano que vem.

Comentários