Agentes dos postos de saúde e clínicas da família na cidade do Rio de Janeiro estão em busca das pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação. Eles telefonam, mandam mensagens pelo WhatsApp e também vão à casa das pessoas para lembrar da importância do retorno.
Levantamento da prefeitura do Rio aponta que são quase 79 mil pessoas, o que representam 4% dos que já atingiram o prazo para receber a segunda dose do imunizante. E, o alerta dos especialistas é que o esquema vacinal só estará completo com as duas doses.
O problema não é só na capital fluminense. Outros municípios também registram falta da segunda dose no prazo estabelecido. Por isso, o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, faz um apelo para que as pessoas retornem aos postos. Chieppe enfatiza que mesmo que a data de retorno tenha passado, a pessoa deve voltar ao local onde tomou a primeira dose para completar a proteção contra a Covid-19.
p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 115%; background: transparent }a:link { color: #000080; so-language: zxx; text-decoration: underline }
Comments