top of page

Inscrições para o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão da Epamig Itap se encerram em 31/1

  • Foto do escritor: Rádio AGROCITY
    Rádio AGROCITY
  • 10 de jan.
  • 2 min de leitura

Oferecido de forma gratuita, o curso utiliza a nota do Enem como critério principal de seleção e oferece vagas remanescentes para candidatos que não realizaram a prova


Alessandro Botelho - Epamig Itap
Alessandro Botelho - Epamig Itap

O Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui, vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), encontra-se nas etapas finais de seu processo seletivo para o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão. As inscrições, abertas desde outubro de 2024, se encerram no dia 31/1.


Oferecido gratuitamente no formato presencial e em tempo integral, o curso tem como premissa a formação de excelência em tecnologias aplicadas à precisão e otimização de processos produtivos agropecuários, abrangendo tanto a criação animal quanto a produção vegetal.


Robson de Assis, coordenador de ensino do Instituto, destaca a inovação do curso e a integração entre teoria e prática. “A formação que ofertamos é única no nível de graduação. Somos pioneiros em abordar o tema e reunir técnicas avançadas que preparam nossos alunos para o mercado de trabalho, unindo conteúdo teórico e atividades práticas. Além disso, oferecemos oportunidades de bolsas em projetos de pesquisa para enriquecer ainda mais a experiência acadêmica”, ressaltou.


Possibilidades de ingresso


Para ampliar o acesso, o curso possui dois editais com diferentes requisitos. São eles:


Edital nº 01: Disponibiliza 40 vagas para candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos uma das edições de 2021, 2022, 2023 ou 2024.


Edital nº 02: Destinado às vagas remanescentes, contempla candidatos com diploma de ensino superior, estudantes matriculados em outras instituições que desejam transferência e concluintes do ensino médio sem a realização do Enem.


Os alunos selecionados iniciarão as aulas em 10/3/2025. A formação, com duração de três anos, irá preparar os estudantes para atender à crescente demanda por profissionais capacitados em tecnologias agropecuárias, beneficiando grandes propriedades e pequenos agricultores.


Estrutura renovada e grade curricular moderna


Localizado em Pitangui (MG), o Instituto passou recentemente por reformas que modernizaram sua infraestrutura. “Os novos alunos encontrarão laboratórios equipados com tecnologia de ponta e uma grade curricular atualizada em 2024, pelo conselho acadêmico, e com carga horária reduzida para tornar o curso ainda mais dinâmico e interativo”, explicou Robson.


Os interessados podem acessar o link de inscrição, detalhes sobre o curso, editais e datas no site oficial.





Comments


bottom of page