top of page

Safra recorde e queda do dólar devem reduzir o preço dos alimentos

  • Foto do escritor: Rádio AGROCITY
    Rádio AGROCITY
  • 27 de jan.
  • 1 min de leitura

A expectativa para 2025 é de que a safra de grãos cresça cerca de 8,2%



Audio cover
Versão em áudio

A safra recorde prevista para este ano e a queda do dólar deverão provocar redução no preço dos alimentos.


A afirmação foi feita nesta sexta-feira pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.


A expectativa para 2025 é de que a safra de grãos cresça em torno de 8,2%, segundo a Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento.


Alckmin destacou que a inflação de alimentos no ano passado foi provocada pela redução da safra de produtos agrícolas, causada pela seca.


Segundo o vice-presidente da República, outra causa para a alta no preço dos alimentos foi o dólar. Para Alckmin, outros elementos que devem ajudar na redução do preço dos alimentos são a reforma tributária e o estoque regulador da Conab.


O vice-presidente participou de um encontro com sindicalistas na sede da UGT, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) para debater as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos no país.


Fonte: Rádio Agência




Comments


bottom of page