CBTU trabalha na revisão e elaboração de projetos de combate a incêndio

A CBTU Belo Horizonte vem promovendo a execução de serviços para revisão, atualização e desenvolvimento dos Projetos de Combate a Incêndio e Pânico de todas as edificações da Superintendência. A medida visa regularizar todas as instalações da Companhia, de forma a garantir a obtenção da emissão do Auto de Vistoria junto ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Em janeiro foram realizados vistorias e levantamentos de campo de todas as instalações. Os relatórios apontam desconformidades, necessidades de atualização de leiaute e informações de uso, que já vêm sendo analisados pela fiscalização do contrato.

Alteração de leiaute proibida: Para evitar modificações nos leiautes de todas as instalações prediais da Superintendência e prejuízos ao desenvolvimento dos projetos, o Superintendente Miguel Marques emitiu comunicado a todas as gerências e coordenadorias orientando as equipes de que não será permitida qualquer alteração de leiaute e tipo de utilização dos espaços, áreas e salas nas edificações da CBTU-BH, até que seja obtido o AVCB de todas as edificações.

O Projeto de Combate a Incêndio e Pânico integra o Programa Emergencial Sobre Trilhos e deve receber aportes de cerca de R$ 203 mil. Todos os trabalhos serão executados pela Segurança Engenharia Projetos e Construções, com acompanhamento da Gerência Regional de Obras.

Fonte: CBTU

Comentários