América inicia semana de preparação para terceira rodada do Brasileiro

Depois de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, os jogadores do América se reapresentaram no CT Lanna Drumond na manhã desta terça-feira. Os atletas iniciam uma semana livre de treinamentos, visto que o próximo compromisso do time será na próxima segunda-feira (30), às 20h, contra o Vitória, no Independência.

Os trabalhos desta terça acontecem em dois turnos. No período da manhã, os atletas fizeram atividades físicas na academia, sob a orientação dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha.

Os goleiros trabalharam à parte com os preparadores Ailton da Hora e Silvio Jardim. João Ricardo deu prosseguimento a etapa de transição e participou, também, do treinamento específico.

Ainda na parte da manhã, os jogadores foram a campo, mas dedicando-se ao aspecto físico com exercícios planejados pelos preparadores. O plantel foi dividido em dois grupos, e houve uma descontraída disputa pelo melhor desempenho nas atividades.

O lateral Giovanni e o volante David deram continuidade à etapa de transição em campo, conforme o planejamento do departamento de fisiologia.

No departamento médico, fizeram tratamento, nesta terça-feira, o goleiro Fernando Leal, com uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, e o zagueiro Lima, com uma lesão na cartilagem do joelho direito.

No turno da tarde, o plantel fará trabalho com bola em campo, em que o técnico Enderson Moreira já começará a trabalhar questões táticas da equipe.

O time bicampeão brasileiro retoma a preparação nesta quarta-feira, às 15h, no CT Lanna Drumond.

Por Estevão Germano

Comentários