América intensifica preparação para jogo contra o Vitória

Após o trabalho em dois períodos na terça-feira, o América voltou a treinar na tarde desta quarta-feira. O time bicampeão brasileiro intensificou a preparação para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, às 20h da próxima segunda-feira, no Independência.

Nesta quarta, a preparação iniciou-se com exercícios físicos na academia com os profissionais Edy Carlos e Gerson Rocha. Em seguida, os atletas foram a campo e trabalharam intensamente a parte tática.

Em campo, o técnico Enderson Moreira dividiu o plantel em dois grupos, com diferentes situações sendo trabalhadas em cada um dos grupos. Na sequência, o elenco foi dividido em três times, sendo realizada mais uma atividade tática em campo reduzido.

Os goleiros também trabalharam forte, inicialmente à parte com os preparadores Ailton da Hora e Silvio Jardim, e, depois, com os jogadores de linha. No fim do treinamento, houve um trabalho específico de finalizações com bola rolando e cobranças de falta.

A novidade foi a liberação integral do goleiro João Ricardo, do lateral Giovanni e do volante David. Os três atletas finalizaram o período de transição e participaram normalmente de todas as atividades do dia.

O goleiro Fernando Leal, com lesão na cartilagem do joelho esquerdo, também foi liberado e participou do treinamento. Após avaliação, o goleiro fará o tratamento sem a necessidade de perder os treinos. Já o zagueiro Lima, com lesão na cartilagem do joelho direito, seguirá o processo de recuperação no departamento médico.

O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, novamente no turno da tarde. O trabalho no CT Lanna Drumond se iniciará às 15h.

Por João Zebral

Comentários