Enxurrada de gols na Copa BH: Coelhinhas quase chegam a 20 gols em um único jogo

O América segue impiedoso no futebol feminino. As Coelhinhas vêm acumulando goleadas e confirmando o favoritismo na disputa da Copa BH de Futebol Feminino. A vítima da vez foi o União da Vila, que viu suas redes serem balançadas 19 vezes pelas meninas do América na manhã de domingo (22). A goleada, no Campo do Baleião, onde a equipe americana manda seus jogos, foi válida pela sexta rodada do torneio.

A sonora goleada foi bem distribuída entre as atletas do América. A artilheira do dia foi Carol, que anotou quatro gols. Outra goleadora foi Jéssica, que fechou sua atuação com um hat-trick. O placar foi completado por Thayane, Vanessa, Patrícia e Lílian, com dois gols cada uma; Duda, Dani Peré, Karol Dias e Bruna, que deixaram um golzinho. O placar foi o mais elástico da atual edição da Copa BH.

Com o belo triunfo, a equipe comandada por Victor Alberice ocupa a quarta colocação da Chave 02, com nove pontos em quatro jogos. Vale ressaltar que as Coelhinhas têm um jogo a menos em relação às adversárias.

Victor Alberice minimizou o largo placar da vitória americana sobre a adversária do domingo. O técnico valorizou os aspectos que pôde trabalhar com as atletas no decorrer da Copa BH.

“É complicado tirar parâmetros de um placar como esse, pois, realmente, a discrepância entre os jogos de nível estadual e os de nível nacional é enorme. Então precisamos ter os pés no chão, mesmo com o bom desempenho na competição local. Apesar disso, deu para extrairmos coisas boas. A equipe está se organizando melhor em campo, conseguindo construir melhor as ações ofensivas e tendo uma postura mais coletiva nos jogos. O desafio que uma partida como essa, contra o União, oferece é testar o equilíbrio da nossa equipe. Outro aspecto que também pudemos aprimorar foi a versatilidade delas. Por conta de algumas lesões que estamos sofrendo, é necessário que algumas das jogadoras estejam prontas para fazer mais de uma função e posição”, analisou Alberice.

Para o comandante, o América tem evoluído taticamente e chegará mais preparado para a disputa do Campeonato Brasileiro, que terá sua fase classificatória a partir desta semana. Alberice vem trabalhando atributos como o controle da intensidade do jogo com as atletas americanas.

“Muitas vezes, com os gols saindo cedo demais, é natural se acelerar excessivamente o jogo por causa da facilidade de entrar na defesa adversária. Mas temos corrigido isso, para que, em partidas do Campeonato Brasileiro, bem mais difíceis, possamos manter a organização o tempo todo, saber como propor, mas também controlar a intensidade do jogo. Fiz essa cobrança no meio do primeiro tempo contra o União, as meninas reagiram bem e aumentaram o controle da bola. Portanto, vejo que estamos bem preparados em termos de posicionamento, comportamento com a bola e leitura tática. Acredito que o América chega bem mais pronto do que no Brasileiro do ano passado. Nossa expectativa é fazer uma campanha melhor do que a última e se classificar para a etapa de mata-mata, que é o nosso primeiro objetivo na competição”, projetou.

Atuais bicampeãs da Copa BH, as Coelhinhas dão uma pausa na briga pelo tricampeonato do torneio municipal. Nesta quarta-feira (25), as meninas iniciam a disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2. O duelo, fora de casa, será contra o Duque de Caxias-RJ e está marcado para as 15h, no estádio Romário Faria.

Por Estevão Germano


Comentários