Victor celebra o Dia do Goleiro

O dia 26 de abril é especial no mundo da bola. É a data em que se comemora o Dia do Goleiro. Mas porque não existe o dia do zagueiro, do lateral, do meio-campista ou do atacante? Para responder, ninguém melhor do que São Victor:

“Justamente por ser uma posição diferenciada, que vem ganhando muita importância dentro dos resultados dos jogos. O goleiro tem sido cada vez mais decisivo nos jogos, então, acho que nada mais justo que homenagear esses profissionais que fazem o seu trabalho com muita dedicação, carinho e, acima de tudo, com muita paixão”, comentou Victor.

“O goleiro se tornou uma figura tão fundamental dentro do futebol que até foi instituído o Dia do Goleiro, 26 de abril. Acho que por mérito, merecimento, por tudo que o trabalho do goleiro representa dentro de um jogo de futebol, podendo até mesmo ser decisivo em conquistas, em grandes títulos. Fico feliz em fazer parte desse rol de grandes heróis, que vestem a camisa dos seus clubes sempre com muita dedicação e amor ao que fazem”, acrescentou o arqueiro atleticano.

O Atlético tem grande tradição na posição de goleiro. Já vestiram a camisa alvinegra nomes como Kafunga, Mão de Onça, Ortiz, Renato, Mazurkiewicz, Diego Alves, João Leite, Velloso e Taffarel, entre outros.

Instituído em 1976, o Dia do Goleiro é representado pela data de nascimento do ex-goleiro da Seleção Brasileira Aílton Corrêa Arruda, o ‘Manga’, nascido em 26 de abril de 1937.

Pioneiro – O goleiro argentino Miguel Angel Ortiz, que defendeu o Atlético nos anos de 1976 e 1977, foi o autor dos dois primeiros gols de goleiro da história do Campeonato Brasileiro.

Em 7 de novembro de 1976, de pênalti, o arqueiro argentino deixou sua marca na vitória por 4 x 1 sobre o CRB, no Mineirão. Em 25 de novembro, também cobrando penalidade máxima, ele abriu a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no Maracanã.

TV GALO: QUIZ DIA DO GOLEIRO

Fonte: Clube Atlético Mineiro

Comentários