Últimas Notícias

Pesquisadores da Embrapa farão palestras na ExpoRingo 2019 em Lagarto (SE)



A Embrapa firmou na terça (15) compromisso de cooperação técnica com os organizadores da ExpoRingo 2019, uma grande feira regional do agronegócio que acontece em março no Parque das Palmeiras – Haras Fábio José, em Lagarto, no Centro Sul Sergipano.

O chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) Marcelo Fernandes assinou o termo de cooperação por parte da Embrapa, e Thiago Lima, representante do Parque das Palmeiras, assinou pela organização do evento.

O Fórum do Agronegócio é um dos vários eventos que compõem a ExpoRingo 2019, e terá conferências com autoridades regionais e nacionais da agricultura, painéis de debates e palestras, divididas em três módulos – produção animal, produção vegetal e novas tecnologias.

Entre os temas das palestras, que serão ministradas por pesquisadores da Embrapa e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estão a produção de ovinos, gado de corte, equinos, milho, mandioca e citros. O módulo de novas tecnologias terá apresentações sobre irrigação, agricultura de precisão e manejo e conservação.

Após o ato de assinatura, os anfitriões conduziram uma visita pelo espaço do evento, um grande e moderno complexo montado na zona rural de Lagarto, às margens do rio Piauí.

Fernandes, que estava acompanhado pelo chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Unidade da Embrapa, Alexandre Nizio, e pelo supervisor de Comunicação, Saulo Coelho, mostrou-se animado com o potencial do evento, que acontecerá de 28 a 31 de março.

“O espaço é excelente e a programação é ampla e diversificada, e com certeza terá um grande público. Para nós da Embrapa é muito importante estabelecer parcerias dessa natureza, que ajudam a multiplicar o conhecimento junto ao setor produtivo”, afirmou o chefe da Embrapa.

A ExpoRingo 2019 é uma realização do Haras Fábio José, que detém um dos maiores e melhores bancos de genética da raça de cavalos quarto de milha do país, juntamente com o Parque das Palmeiras e o FJ Ringo Multieventos.

O evento será uma exposição e feira de negócios multisetorial com foco no agronegócio, acontecendo conjuntamente com a 4ª edição da vaquejada e as provas equestres no Parque das Palmeiras.

Além dos eventos equestres e agrícolas, o espaço contará com polos de artesanato, gastronômico e de serviços, além de estandes comerciais e institucionais dos setores de veículos, tratores, máquinas e implementos, agropecuário, imobiliárias, moveleiro, tecnologia, inovações e varejo. Em seu estande institucional, a Embrapa irá expor tecnologias sustentáveis, publicações técnicas e vídeos que explicam a aplicação das soluções. 
 
Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Nenhum comentário