BDMG abre inscrições para programa Jovem Instrumentista


O BDMG Cultural estará com inscrições abertas para o programa Jovem Instrumentista, entre esta sexta-feira (10/7) e 10/8. Ao todo serão selecionados dez jovens instrumentistas com bolsa de tutoria de 30 horas/aula com músicos escolhidos pelos candidatos. O edital e o formulário de inscrição on-line estão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br.

O programa foi criado há 18 anos para fomentar e contribuir para a formação de jovens instrumentistas mineiros ou residentes em Minas Gerais, com idade até 25 anos, que ganham possibilidades de aprendizagem e interlocução artística com músicos mais experientes.

Este ano, em prevenção à covid-19, o processo de inscrição e seleção será on-line. Cada candidato poderá se inscrever com apenas um instrumento. As aulas deverão acontecer entre setembro e dezembro de 2020.

“O programa Jovem Instrumentista é um projeto significativo que, a cada ano, revigora a música mineira. O resultado é visto nos palcos. Estou certa de que não será diferente com os selecionados deste ano – e com muitos outros participantes, que têm um enorme potencial e devem participar das próximas edições do prêmio”, avalia Beth Santos, coordenadora de música do BDMG Cultural.

Para Gabriela Moulin, diretora-presidente do BDMG Cultural, “manter o programa em 2020, transformando suas atividades em acompanhamentos on-line, é muito importante para que jovens instrumentistas e músicos que estão se formando possam usar este momento tão singular pelo qual estamos passando para aprimorar e criar novas interlocuções artísticas. Além disso, o acompanhamento à distância permite que jovens de todas as regiões do estado possam acessar a tutoria”.

Serviço:

Inscrições para o programa Jovem Instrumentista
Período:
10/7 a 10/8
Acesso: www.bdmgcultural.mg.gov.br
Mais informações: (31) 3219-8691 / [email protected]

Comentários