Prefeitura de Belo Horizonte entrega nova UPA Norte

 

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 10h, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, visita a sede da nova UPA Norte. Construída na Avenida Risoleta Neves, 307, Bairro Novo Araão Reis, a unidade, que tem 1.793m², é mais ampla, moderna e com estrutura que garante mais conforto para usuários e trabalhadores, além de proporcionar uma assistência mais humanizada e qualificada. A entrega é uma das principais ações da atual gestão e atende a uma antiga reivindicação da população. Ao todo, a nova UPA conta com 8 consultórios, salas de cirurgia, ortopedia, classificação de risco, 12 leitos de enfermaria adulto, 5 de pediatria e 4 de urgência. Além disso, a nova estrutura conta com laboratório, raio x, farmácia e uma ala específica para casos de Covid. O atendimento na nova UPA Norte começa no domingo, 9 de agosto.


Esquema especial de atendimento no fim de semana


Para realizar a mudança de equipamentos e a transferência dos pacientes internados para a nova sede, a partir das 19h, de sexta, 7 de agosto, a antiga UPA Norte (Rua Oscar Lobo Pereira, 270, Bairro Primeiro de Maio) vai interromper o pronto-atendimento e se dedicar aos casos já acolhidos.

A população que necessitar de atendimento de urgência clínico, pediátrico e cirúrgico deve procurar a UPA Nordeste (Rua Joaquim Gouvêa, 560, Bairro São Paulo), que fica próxima à UPA Norte. Para garantir assistência a todos os pacientes, a equipe dessa unidade vai contar com o reforço de mais dois médicos. Os cidadãos também podem buscar atendimento de urgência da unidade Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 175).

Para atender aos casos de urgência, que eventualmente forem encaminhados à antiga UPA Norte durante o fim de semana, haverá uma ambulância do SAMU que fará o transporte do paciente para outra unidade. Esse serviço será realizado exclusivamente para atender aos casos considerados graves.

Comentários