Programa de aceleração de startups promove webinar sobre transformação digital no agronegócio

 

O programa de aceleração de startups TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e Venture Hub, realiza no próximo dia 25 de agosto, às 19h, o webinar sobre transformação digital, com a participação de empresas do setor de tecnologia e agricultura. A inscrição é gratuita (acesse aqui) e o evento será transmitido ao vivo no YouTube.

Representantes da TOTVS, Bayer, Venturus e Embrapa vão falar sobre desafios e oportunidades em projetos de transformação digital no agronegócio. Entre os convidados estão Sergio Munhoz Júnior, gestor no segmento de Agroindústria da TOTVS; Marcelo Abreu, gerente executivo e responsável por Inovação, Agronegócio e Utilities do Venturus; Ivan Moreno, CEO Fundador da Orbia, a plataforma de marketplace da Bayer; e Luciana Alvim Santos Romani, supervisora da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária.

Este é o segundo webinar promovido pelo TechStart Agro Digital, que está com as inscrições abertas para mais um ciclo de aceleração. Criado no ano passado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e escalada tecnológica de soluções digitais para a agricultura, o programa conta nesta edição com o apoio institucional da divisão agrícola da Bayer, além da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

As startups interessadas em participar do TechStar Agro Digital têm até o dia 27 de setembro para apresentar propostas de soluções dentro de oito temas: Agricultura de Precisão e Digital; Aquicultura - Manejo e Produção Aquícola; Automação e Robotização no Campo; Biotech e Bioinformática; Cadeia de Hortifruti; Gestão de Risco Agrícola; Identificação e Detecção de Pragas e Doenças; e Pecuária de Precisão.

Uma primeira etapa on-line do programa deverá acontecer em outubro, com dez encontros virtuais abrangendo conteúdos de negócios e tecnológicos. O processo de aceleração terá início em fevereiro do ano que vem. Durante 21 semanas, as empresas selecionadas participarão de treinamentos e mentorias especializadas, oportunidades de interação com outras empresas, investidores e instituições de pesquisa, e receberão suporte nas áreas jurídica, de propriedade intelectual e contábil.

As startups também contarão, ao longo do programa, com benefícios exclusivos, como o uso da infraestrutura de coworking do Innovation Hub Campinas e o acesso gratuito às informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa disponíveis na Plataforma AgroAPI.

 

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Informática Agropecuária

Comentários