Ministério confirma morte de mulher infectada com variante delta


 

Uma mulher grávida de 42 anos é a primeira pessoa morrer aqui no Brasil com diagnóstico da variante delta do novo coronavirus, aquela que foi identificada na Índia. A informação foi confirmada neste domingo pelo Ministério da Saúde.

Essa mulher veio do Japão para Apucarana, no Norte do Paraná, onde morreu em 18 de Abril. Segundo o Ministério, a gestante teve resultado negativo para covid-19 no teste de RT-PCR antes de embarcar para o Brasil. No entanto, começou a apresentar problemas respiratórios em 7 de Abril, dois dias depois de chegar ao país.

A paciente refez o teste, com resultado positivo. 8 dias após a confirmação do diagnóstico, em 15 de abril, a gestante foi internada. Ela teve que passar por uma cesariana de emergência por causa do agravamento do estado de saúde e morreu.

O bebê nasceu com 28 semanas, mas não contraiu a doença. A paciente morta está na origem do primeiro caso de transmissão comunitária da variante delta no Paraná. Uma idosa de 71 anos foi infectada pela filha que visitou a amiga grávida. A idosa já teve alta.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários