PBH amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 44, 43 e 42 anos


 

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 com os imunizantes que foram disponibilizados pelo governo do Estado nesta terça-feira, dia 6.
 

Confira a programação para os próximos dias:

  • 10 de julho, sábado:  pessoas de 44 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 12 de julho, segunda-feira: pessoas de 43 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 13 de julho, terça-feira: segunda dose para idosos de 62 anos;
  • 14 de julho, quarta-feira: pessoas de 42 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 15 de julho, quinta-feira: segunda dose para idosos de 61 anos.


No momento da vacinação, as pessoas das faixas etárias anteriormente citadas, precisam seguir as seguintes orientações:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
     

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru. Já em dias úteis os postos extras e fixos ficam abertos das 7h30 às 16h30 e os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Os locais de imunização da próxima semana serão disponibilizados no portal da Prefeitura em breve.

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.

As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Os postos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.

Comentários