Fiocruz libera 1,7 milhão de doses da vacina AstraZeneca

 


A Fiocruz libera nesta terça-feira 1,7 milhão de doses da vacina AstraZeneca. A entrega será feita em duas remessas, uma com 50 mil doses diretamente para o Estado do Rio de Janeiro, onde está localizada a Fundação, e a outra para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados e o Distrito Federal.

De acordo com a Fiocruz, estão previstas novas entregas da vacina no decorrer da semana e  os quantitativos e datas serão informados após a conclusão das análises do controle de qualidade.

Esse é o primeiro repasse ao Programa Nacional de Imunizações após mais de duas semanas de suspensão nas entregas devido a um atraso no recebimento do ingrediente farmacêutico ativo, principal componente da fórmula, que é importado da China.

Com a entrega desta terça-feira, a Fiocruz informa que  já disponibilizou  mais de 93  milhões de doses de vacinas ao Ministério da Saúde.

A Fundação também garantiu entregas semanais até o fim deste mês. A previsão é que sejam repassadas cerca de 15 milhões de doses ao PNI agora em setembro.

A Fábrica de Biomanguinhos, responsável pela produção do imunizante aguarda novas remessas do Ingrediente Farmacêutico Ativo.

Comentários