Brasil vai defender fim de subsídios em reunião da cúpula do G20

 


No próximo fim de semana, os líderes das 20 maiores economias do mundo se reúnem em Roma, na Itália. O Brasil vai propor que o G20 construa consensos nas áreas da saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente.

O secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Itamaraty, Sarquis José Sarquis, embarcou neste domingo para Roma. Antes da viagem, ele destacou que a pauta do encontro também prevê debates sobre a retomada econômica após a pandemia de covid-19.

Sobre as regras de comércio exterior, o Brasil vai defender no G20 o fim dos subsídios oferecidos pelos países. De acordo com o embaixador Sarquis José Sarquis, seria uma forma de deixar mais justo o comércio exterior.

Ainda de acordo com o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Itamaraty, Sarquis José Sarquis, a delegação brasileira vai defender a universalização do acesso às vacinas, como bens públicos, e o investimento na produção de imunizantes e insumos farmacêuticos em países em desenvolvimento.

O Itamaraty informou que o presidente Jair Bolsonaro deve comparecer ao encontro, acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França.

Comentários