Estações do BRT vão receber pontos de vacinação no Rio de Janeiro

 


A partir desta terça-feira, quatro estações do sistema BRT, ônibus articulados que circulam no município do Rio, vão receber postos itinerantes para aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra a Covid. Qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode se imunizar. 

A vacinação vai acontecer das 7h30 às 17h. As equipes de saúde estarão cada dia em uma estação diferente, até sexta-feira. Nesta terça, o serviço vai estar no Terminal Alvorada, na quarta, na Estação Mato Alto, quinta, no Terminal Recreio, e na sexta no de Campo Grande.

A cidade também segue aplicando doses de reforço em idosos e profissionais de saúde A prefeitura tenta acelerar a imunização dos cariocas para avançar na flexibilização, desobrigando o uso de máscaras em locais abertos.

A expectativa é que a cidade alcance nesta terça-feira a taxa de 65% da população total imunizada com o esquema vacinal completo. Condição prevista no Plano de combate à pandemia para que essa flexibilização seja possível.  No fim da noite desta segunda-feira, o Painel de acompanhamento da vacinação no município registrava 64,9% da população imunizada com as duas doses ou dose única.

Comentários