Feriado deve levar mais de 3 milhões de carros para estradas paulistas

 


O feriado da Proclamação da República, neste dia 15 de novembro, deve movimentar mais de 3,1 milhões de veículos nas principais rodovias que cortam o estado de São Paulo.

De acordo com a Artesp, a Agencia de Transportes do estado, cerca de 335 mil veículos devem deixar a capital paulista rumo ao litoral e 1,1 milhão devem ir ao interior pelos sistemas Castello-Raposo e Anhanguera-Bandeirantes.

A movimentação também vai ficar intensa nos três terminais rodoviários da capital. Mais de 353 mil pessoas devem passar por lá, de acordo com a concessionária Socicam. Os destinos mais procurados pelos paulistanos são Santa Catarina, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e as praias do litoral norte e sul de São Paulo.

A concessionária também ressalta que a retomada do movimento das viagens está sendo gradual e, atualmente, há uma queda em 35% nas viagens de ônibus em comparação com o período pré pandemia.

A orientação das concessionárias para os motoristas é que evitem os horários de maior movimento, que são esta sexta, entre 15h e 19h e este sábado das 8h às 13h. E na estrada, é preciso dobrar a atenção, o motorista deve manter uma distância segura dos outros veículos e em caso de chuva e neblina, reduzir a velocidade e deixar os faróis acesos.

Comentários