Força-tarefa para completar vacinação contra covid começa neste sábado


 

Com a entrega de quase 3 milhões e novecentas mil doses da vacina contra a covid da Pfizer, está concluída a distribuição aos estados e ao Distrito Federal, com doses suficientes para finalizar o ciclo vacinal com esse imunizante. Parte da remessa será destinada à imunização de adolescentes.

Também foi entregue mais um lote da vacina da AstraZeneca, para brasileiros a partir de 18 anos, nessa quarta-feira (17). A Fiocruz repassou ao Ministério da Saúde dois milhões e meio de doses; e, para esta sexta-feira (19), está prevista a entrega de mais um lote da AstraZeneca. Com essas duas remessas, o Ministério da Saúde informou que também têm doses para completar o ciclo de vacinação no país.

Mais de 21 milhões de pessoas ainda precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose das vacinas contra a covid-19. Para imunizar esse público, o Ministério da Saúde vai fazer uma força-tarefa a partir do próximo sábado, dia 20, até o dia 26 de novembro, para reforçar a vacinação com a dose dois e com a dose de reforço. Os postos de vacinação em todo país vão estar preparados, como salienta o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 356 milhões de doses para todo o país. A primeira dose já chegou para mais de 157 milhões de brasileiros, o que representa quase 89% da população-alvo. E 128 milhões de brasileiros já completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou a dose única da vacina, o que ultrapassa 72% do público-alvo.

Comentários