Resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro

 


Mais de 2,179 milhões de estudantes compareceram ao segundo dia de provas do Enem nesse domingo (28), nas versões impressa e digital. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (29), durante coletiva de imprensa no Ministério da Educação. De acordo com o presidente do Inep, Danilo Dupas, o número corresponde a um percentual de cerca de 70% dos cerca de 3,1 milhões de inscritos.

"70,1% de presentes, que, mesmo em pandemia, tivemos a manutenção da série histórica. Os pedidos de reaplicação já estão disponíveis na Página do Participante, já está disponível até o dia 3 de dezembro. Iremos divulgar os gabaritos nessa quarta-feira (1º) e o resultado do Enem, nós iremos disponibilizar no dia 11 de fevereiro".

Em relação às ocorrências policiais, o coordenador-geral de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, delegado Cleo Mazzotti, avaliou que o número de ocorrências foi baixo e disse que a aplicação correu dentro dos parâmetros e estratégias de segurança previstas.

"Nós tivemos o cumprimento de 31 mandados de prisão, sendo 27 no primeiro final de semana e quatro no segundo final de semana. A maioria referentes a crimes bastante graves, como sequestro e cárcere privado. Na data de ontem, nós tivemos duas intercorrências referentes a pontos eletrônicos. Prendemos um indivíduo em Contagem e também aprendemos um aparelho no Espírito Santo, já com uma instauração de um inquérito e possível pedido de cumprimento de ordem judicial".

Ainda de acordo com o MEC, as provas foram entregues pelos Correios às escolas em duas horas e 40 minutos - um tempo recorde. O ministro Milton Ribeiro comemorou os resultados do Enem, e destacou a importância do exame para o acesso ao ensino superior.

"É uma prova que procura medir a capacidade de um jovem para ter acesso ao ensino superior. É isso que é o objetivo do Enem".

O resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro. Quem não conseguiu realizar a prova porque apresentou sintomas de covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas tem até esta sexta-feira (3) para solicitar a reaplicação, que está marcada para os dias 9 e 16 de janeiro.

Comentários