América é superado em clássico de arbitragem desastrosa

O América recebeu o Atlético-MG no Independência na tarde deste domingo (18/2) e acabou superado por 3 a 0 no duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O placar, porém, não refletiu bem o que aconteceu no jogo. Com várias trapalhadas da arbitragem, o Coelho foi prejudicado em lances que definiram a partida.

Tudo começou aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Igor Júnio Benevenuto e o auxiliar Guilherme Dias Camilo consideraram como gol do Atlético um lance no mínimo duvidoso. Após cabeceio do atacante Roger Guedes, o goleiro americano Glauco afastou a bola, que aparentemente não havia entrado completamente. Mesmo assim, o árbitro validou o gol adversário, que foi para o intervalo em vantagem.

Voltando para a segunda etapa, o time americano demonstrou grande ímpeto ofensivo com as entradas do estreante Marquinhos e do lateral Carlinhos nos respectivos lugares do meia Serginho e do atacante Luan. E, logo na estreia com a camisa americana, Marquinhos pôde sentir na pele o peso da arbitragem. O meia cabeceou após cruzamento do atacante Rafael Moura e a bola foi entrando de mansinho para dentro do gol. O zagueiro atleticano Gabriel cortou, dentro do gol, mas a arbitragem simplesmente ignorou o lance e deixou a jogada seguir.

O árbitro e o auxiliar, em um lance semelhante ao do adversário, demonstraram convicção em prejudicar o América.

Tentando marcar mais uma vez para empatar a partida, o Coelho seguiu no ataque e procurando o resultado. Mas em dois lances no fim do jogo, a derrota acabou sendo sacramentada. Roger Guedes finalizou e o lateral americano Norberto marcou contra aos 40 minutos e o atacante Ricardo Oliveira fechou o placar para o time atleticano, aos 46.

Mesmo com o resultado adverso, o América segue na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos. O time americano agora terá pela frente o Tombense, em duelo da 8ª rodada, na sexta-feira (23/2), às 20h30, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Gols: Roger Guedes, aos 45’ do 1ºT, Norberto (contra), aos 40’ do 2ºT e Ricardo Oliveira, aos 46 do 2ºT (Atlético-MG).

Cartões amarelos: Rafael Lima, Aylon, Renan Oliveira (América); Gabriel, Otero (Atlético-MG).

AMÉRICA
Glauco; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Serginho (Marquinhos); Aylon (Renan Oliveira), Luan (Carlinhos) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Otero (Tomás Andrade); Roger Guedes (Luan), Erik (Cazares) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Público: 8923
Renda: R$ 167.780,00 

Por Pedro Amim

Comentários