Prefeitura de Belo Horizonte realiza mutirão de limpeza em combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar, no dia 25 de junho, um mutirão na área de abrangência do Centro de Saúde São Gabriel (rua Ilha da Malta, 353, São Gabriel), região Nordeste de Belo Horizonte. O objetivo é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Virus e Chikungunya, além de alertar a população para a responsabilidade de cada um no processo de combate ao mosquito.

Serão beneficiados os moradores de 1.070 imóveis, distribuídos em 12 quarteirões do bairro. A mobilização da população será feita nos dias 21 e 22 de junho, quando os agentes de combate a endemias (ACEs) farão a visita domiciliar para orientar as famílias sobre os materiais inservíveis que deverão ser descartados, no passeio, no dia do mutirão, das 8 às 16h. O recolhimento será feito pela equipe de Limpeza Urbana.

Os mutirões de limpeza na região Nordeste foram retomados em outubro do ano passado e vários locais foram beneficiados com o serviço. As ações já contemplaram os bairros das áreas de abrangência dos centros de saúde Padre Fernando de Mello, Alicies Lins, Cachoeirinha, Goiânia, São Marcos, Maria Goretti, Leopoldo Chrisóstomo de Castro, Efigênia Murta de Figueiredo, Nazaré e Capitão Eduardo.

Comentários