Últimas Notícias

BDMG prorroga prazo para que municípios atingidos pelas chuvas busquem financiamento


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) prorrogou de 15 de fevereiro para 29 de março o prazo para que municípios atingidos pelas chuvas busquem recursos para obras de recuperação. O banco vai disponibilizar financiamento exclusivo para cidades que tiveram estado de emergência ou calamidade decretado em decorrência das chuvas e reconhecido pela Defesa Civil por meio do edital BDMG Solidário Municípios.

O edital é voltado para municípios com até 100 mil habitantes. O limite de financiamento é de R$ 2 milhões, e o prazo pode chegar a 84 meses, dependendo do tipo de obra a ser realizado. A taxa de juros utilizada é a Selic + 6% ao ano. Para ver o edital e fazer a inscrição, a prefeitura deve acessar www.bdmg.mg.gov.br/setor-publico. O prazo é 29/3. Em caso de dúvidas, está disponível um número de telefone exclusivo: (31) 3219-8120.

O banco também disponibiliza uma linha de crédito que poderá ser utilizada por municípios que tenham projetos voltados à prevenção de danos causados pelas chuvas ou pela estiagem. O produto tem limite de financiamento de R$ 5 milhões e com prazos e taxas diferenciados. Os projetos das prefeituras ou concessionárias de serviços públicos municipais deverão ser enviados para análise pelo BDMG por meio do endereço: [email protected].

Nenhum comentário