Principais desejos dos brasileiros são casa própria, educação e saúde


 

A pandemia tem feito o brasileiro manter o desejo por contratar ou permanecer vinculado a um plano de saúde e fez crescer a vontade da população em adquirir carro próprio, aparelhos celulares, computadores e ter acesso à internet de alta velocidade. É o que mostra pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pelo IESS, Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.

Assim como nas cinco edições anteriores da pesquisa, que acontece a cada dois anos, contar com um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, atrás de casa própria e educação. De acordo com José Cechin, superintendente do IESS, o período da pandemia e as novas necessidades frente ao isolamento social, como o trabalho e o ensino remotos, e a telemedicina, por exemplo, justificam as menções às tecnologias.

Cechin explica que quanto ao carro próprio, que ficou em quarto lugar na pesquisa, esse desejo também aparece como recurso que visa evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A pesquisa também mostrou que a maioria dos brasileiros está satisfeita com o plano de saúde que possui, e 86% o recomendariam para amigos e familiares. 

Para o funcionário público Francisco Nascimento, morador de Brasília, ter um plano de saúde tornou-se uma necessidade frente a dificuldade de ser assistido no Sistema Único de Saúde.

De acordo com o IESS, o estudo pode servir de base para regulamentação e debate sobre a saúde suplementar.

O levantamento foi feito em oito capitais metropolitanas, entre 15 e 26 de abril deste ano e ouviu 3 mil e 200 pessoas.

Comentários