Vereadores do Rio decidem hoje se cassam mandato de Dr. Jairinho

 


O plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro vota nesta quarta-feira, o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que pede a cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho.

O vereador está preso desde abril deste ano, acusado de matar o enteado, Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março. A mãe do menino, Monique Medeiros, também está presa. Os dois foram denunciados por homicídio triplamente qualificado.

Nessa terça, o Ministério Público do Estado denunciou e pediu a prisão preventiva do vereador por tortura contra o filho de Débora de Mello Saraiva, uma de suas ex-namoradas. Esta é a quarta vez que Jairinho é denunciado à justiça por crimes de agressão e violência contra crianças.

Esta última denúncia do MP, encaminhada à justiça, diz que no dia 9 de março de 2015, Jairinho submeteu a criança, então com dois anos, a intenso sofrimento físico e mental, como forma de castigo ou medida de caráter preventivo.  

Segundo o documento, após as agressões, Jairinho levou a criança ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi confirmada a fratura do fêmur e a vítima foi imobilizada com gesso. O vereador, que também é médico, foi denunciado, ainda, por falsidade ideológica por ter prestado declaração falsa no Hospital Lourenço Jorge, ao afirmar que a criança havia se machucado em decorrência de um acidente de carro.

A denúncia narra outras torturas que Dr. Jairinho cometeu contra o filho de Débora, entre novembro de 2014 e junho de 2016.

Comentários