Queiroga discute parcerias com Reino Unido no combate ao coronavírus


 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está na comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Ele participou junto com Bolsonaro de uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Marcelo Queiroga afirmou que, entre os assuntos em debate, estavam as parcerias entre os dois governos, para sequenciar o código genético do coronavírus.

Sem informar detalhes, Queiroga comentou que também discutiu com as autoridades do Reino Unido um novo modelo de financiamento do Sistema Único de Saúde.

O ministro Marcelo Queiroga contou, ainda, que na manhã dessa segunda-feira (20) esteve reunido com investidores do mercado financeiro, que estavam preocupados com os efeitos da pandemia no Brasil. Queiroga avaliou que eles deixaram o encontro mais tranquilos e reiterou a meta de concluir a vacinação da população com 18 anos ou mais até o fim de outubro.

Também em Nova York, Marcelo Queiroga enfatizou que a existência de eventos adversos após a vacinação não é motivo para deixar de imunizar as pessoas contra a covid-19. E disse que o papel do Ministério da Saúde é analisar esses casos e orientar estados e municípios.

Comentários