Governo garante mais 2 milhões de doses de vacina pediátrica


 

O Ministério da Saúde anunciou a contratação de mais 2 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid 19. A previsão é que as doses cheguem ainda em fevereiro para avançar na vacinação do público infantil.

Com o termo aditivo no contrato com a Pfizer, o número de doses contratadas com a farmacêutica chega a 22 milhões de vacinas destinadas a crianças de 5 a 11 anos.

Até o momento, mais de 17 milhões e 200 mil doses de vacinas foram distribuídas aos estados e Distrito Federal para a vacinação do público infantil. Dessas, quase 8 milhões são de doses pediátricas da Pfizer. Ao todo, 3 milhões e 400 mil crianças receberam a primeira dose.

Vale lembrar que a vacinação das crianças não é obrigatória e cabe aos pais ou responsáveis a decisão por vacinar seus filhos. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem consultar um médico para orientá-los sobre a imunização dos pequenos.

No ato da vacinação, é necessário apresentar autorização por escrito, que pode ser dispensada na presença dos responsáveis. O esquema vacinal das crianças é o mesmo dos adolescentes e adultos, composto por duas doses, com intervalo de oito semanas para Pfizer e de 28 dias para a Coronavac.

Compre Online no Magazine MOURETO

Comentários