Prefeitura de Belo Horizonte estende ponto facultativo até quarta-feira, dia 30/5

O prefeito Alexandre Kalil anunciou, na manhã de segunda-feira, dia 28 de maio, que, em razão dos reflexos do risco de desabastecimento de combustível, o ponto facultativo nos órgãos e entidades do Poder Executivo será estendido para terça e quarta-feira, dias 29 e 30/5. 

Como na quinta-feira, dia 31/5, é feriado de Corpus Christi e na sexta-feira, 1º de junho, já havia sido decretado ponto facultativo, a Prefeitura retoma o funcionamento normal na segunda-feira, dia 4 de junho. Já o transporte público e os serviços de limpeza urbana, como informou o prefeito, serão normalizados a partir de terça, dia 29/5. 

Durante o ponto facultativo, as escolas municipais não terão aula e os centros de saúde vão operar em escalas de 50% dos trabalhadores no horário normal de funcionamento. O prefeito reiterou que os serviços de urgência e emergência, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão normalmente na capital.

“Graças a Deus, a Prefeitura tem toda a situação sob controle. Mas, como a questão alimentar e social poderia se tornar muito grave, tomamos a decisão de decretar o ponto facultativo. Quero tranquilizar a população de Belo Horizonte, porque o transporte coletivo e a limpeza urbana serão normalizados nesta terça-feira e, na segunda-feira (dia 4/6), o funcionamento de todos os órgãos da Prefeitura será normalizado”, afirmou o prefeito.
 
Fonte: Site PBH

Comentários