Atendimento no Procon do BH Resolve será suspenso por três dias



As atividades do Procon de Belo Horizonte no BH Resolve serão suspensas temporariamente nos dias 4,5 e 6 de junho. Nesse período, os atendentes do Procon Municipal vão passar por treinamento na Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) do Procon-MG, com especialistas do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O objetivo do treinamento é a uniformização de fluxos e procedimentos utilizados nos atendimentos. Além disso, os atendentes receberão atualizações das legislações e jurisprudências na área do direito do consumidor. O atendimento no local será normalizado no dia 7 de junho. Os agendamentos podem ser feitos normalmente pela página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura.

Durante a suspensão temporária do atendimento, os consumidores da capital podem apresentar suas demandas no Procon Barreiro, no Procon Câmara Municipal e no Procon Assembleia. No Procon Barreiro, rua David Fonseca, 1147, Milionários, o atendimento é presencial por ordem de chegada e com senha. O horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

No Procon Câmara Municipal o atendimento também é presencial por ordem de chegada e com senha. O horário é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na avenida Churchill, bairro Santa Efigênia, Portaria 3 da Câmara Municipal. Os interessados também podem procurar o Procon Assembleia por meio de agendamento eletrônico pelo site da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Criada em 2012, a Escola Estadual de Defesa do Consumidor desenvolve ações de educação para o consumo e organiza treinamentos e cursos para os integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. A escola também contribui para a melhoria do mercado de consumo, tornando-o mais transparente e equilibrado.

Fonte: Site PBH

Comentários