MG realiza força-tarefa para combater incêndios florestas no estado


 

Uma força-tarefa composta pelos órgãos ambientais do estado de Minas Gerais, as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros vai atuar nas unidades ambientais mais atingidas por queimadas neste ano. Até o fim de setembro, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, houve um aumento de 49,5% no número de ocorrências de incêndios em unidades de conservação em relação a média histórica de 2013 a 2020. 

Segundo a secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Mello, a situação é ainda mais grave por conta de uma das maiores secas da história de Minas Gerais e o foco da força-tarefa será no combate aos incêndios criminosos dentro e no entorno das unidades de conservação.

Para intensificar a fiscalização, a Polícia Militar vai mobilizar todo o efetivo da Polícia Ambiental e batalhões de outras unidades. Além da fiscalização e do policiamento, a secretária informou que foram alugados 8 aviões para auxiliar no combate aos incêndios e contratados 367 brigadistas para atuar nas unidades de conservação em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Comentários