top of page

Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos

  • Foto do escritor: Rádio AGROCITY
    Rádio AGROCITY
  • 7 de jan.
  • 1 min de leitura

Desde o início da atual gestão do presidente Lula, em 2023, foram abertos 303 novos mercados em 62 países


Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio do governo vietnamita de aceitação da proposta de Certificado Sanitário Internacional para a exportação de peles salgadas de bovinos do Brasil para o Vietnã.


O produto é amplamente utilizado pelo Vietnã na indústria de couro, atendendo à demanda crescente por matérias-primas de alta qualidade para a produção de calçados, móveis e acessórios, setores estratégicos para a economia e para as exportações do país asiático.


A abertura reforça ainda mais a relação comercial com o Vietnã, o quinto maior destino das exportações do agronegócio brasileiro no último ano. Entre janeiro e novembro de 2024, aquele país importou mais de US$ 3,51 bilhões em produtos agropecuários do Brasil.

Esta é a primeira abertura de mercado em 2025. Desde o início da atual gestão do presidente Lula, em 2023, foram abertos 303 novos mercados em 62 países.


Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).


Fonte: MAPA

Comentários


bottom of page